JORNALISMO

Meu primeiro emprego foi no jornal carioca O Dia, onde fazia matérias para o caderno de cultura. Lá, mesmo a contragosto, acabei virando especialista em pagode e axé. Cobri os concursos da loura do É o Tchan, entrevistei o cantor Belo (acompanhado da então namorada Viviane Araújo) em uma suíte de hotel e viajei com o Terra Samba (será que alguém se lembra desse grupo?). Como repórter do jornal também tive a honra de escrever as primeiras matérias sobre o Seu Jorge (quando ele ainda era vocalista do Farofa Carioca) e sobre o rapper MV Bill, de quem fiquei amiga.

No extinto site de notícias no., trabalhei ao lado de grandes nomes do jornalismo, como Arthur Dapieve, Ancelmo Gois, Flávio Pinheiro, Marcos Sá Correa e Guilherme Fiúza. E, como ninguém puxava a minha rédea na redação, pude escrever sobre os mais diferentes assuntos: de drogas sintéticas a Wando, passando pelo relato de minha tentativa (em vão, é bom deixar claro) de candidatura a garota de programa.

Como editora e produtora do programa Fantástico, da TV Globo, viajei por várias cidades do Brasil. Acompanhei e fiz matérias sobre educação, cultura, comportamento e polícia. Na Globonews, fui editora dos programas especiais do canal, como Almanaque, Espaço Aberto e Cidades e Soluções, e no Multishow trabalhei no Conexões Urbanas. Com o idealizador do programa, o fundador do AfroReggae José Júnior, fui parar na Índia e na China. Eu e a equipe acompanhamos a viagem de integrantes da banda, que foram dar workshops em zonas de conflito dos dois países.

Em quatro anos na revista Veja escrevi sobre achados arqueológicos em Tocantins, passei um fim de semana com os surfistas Teco e Neco Padaratz, em Florianópolis, fiquei dias atrás do estilista Calvin Klein no Rio de Janeiro e fiz muitas matérias de comportamento e saúde.

Durante os dois anos em que morei em Nova York escrevi para o jornal Folha de S. Paulo e para revistas, como Trip, TPM, Você S/A, Vogue Kids e Veja SP Luxo.

De volta ao fantástico (e louco) mundo das redações, desde abril de 2013 sou repórter do jornal O Globo.

Veja aqui no site algumas matérias que escrevi para jornais, revistas e outras que fiz para a televisão.