CINEMA

 

Filme que conta sobre o crescimento do MMA (Mixed Martial Arts) no Brasil e no mundo, ‘Lutando para vencer’ (título provisório) tem direção de Roberta Salomone e Leandro Lima. O documentário foi rodado no Brasil, Estados Unidos, Canadá e Inglaterra e acompanhou André Pederneiras, um dos maiores técnicos do esporte do mundo, e seus atletas. Entre os lutadores que fazem parte de sua equipe, a Nova União, estão campeões do UFC como José Aldo e Renan Barão, Eduardo Dantas (Bellator), entre muitos outros.

O Mixed Martial Arts (MMA) vive uma fase de grande expansão. Hoje, é considerado o esporte que mais cresce e é o segundo mais assistido nas TVs pagas no Brasil. O principal evento da modalidade, o UFC (Ultimate Fighting Championship), teve a marca avaliada em mais de US$ 1 bilhão pela revista americana ‘Fortune’.

‘Lutando para vencer’, que tem a produção de Vinícius Dônola e Ana Abreu,  pretende mostrar os bastidores dos grandes eventos do esporte através do trabalho de André Pederneiras. A maioria dos seus atletas tem origem pobre e, com a luta, tiveram oportunidades de mudar a própria vida e dos familiares.