Feliz Ano-Novo em Nova York

Se o destino do Réveillon é Nova York esqueça todos os rituais seguidos no Brasil durante a virada do ano. A primeira e talvez maior diferença é que a temperatura nessa época do ano fica perto de zero grau. Como a principal festa acontece na Times Square e fica ao ar (congelante) livre, é melhor investir em um bom casaco antes de tudo. Cachecol, luva e gorro são altamente recomendáveis e, sim, nenhuma peça precisa ser branca. Sobre essa tradição, tipicamente brasileira, aqui ninguém nunca ouviu falar.

Assim como em Copacabana, no Rio de Janeiro, e em outros eventos públicos, uma multidão se aglomera para celebrar a chegada do ano. O evento começa pontualmente às 16h e são esperadas mais de 1 milhão de pessoas que assistirão – ou tentarão, pelo menos – shows de Justin Bieber e Lady Gaga.

Como nos anos anteriores, o Departamento de Polícia, Esquadrão de bombas e de Combate ao Terrorismo irão controlar todos os pontos de acesso ao local. A segurança será reforçada e muitas ruas fechadas. A entrada com bolsas e mochilas é proibida, assim como a venda e consumo de bebidas alcoólicas em público. Brindes só bem longe dali.

O ponto alto acontece às 23h59 quando uma bola de quase quatro metros de diâmetro, 5,5 toneladas e mais de 30 mil LEDs e cristais, desce do alto de um mastro. A meia noite chega com fogos, chuva de papel e gritos. Mas a comemoração dura, acredite, exatos quinze minutos. Depois disso é hora de ir embora.

Com a certeza que a festa aí no Brasil vai se estender muito além desejo aos leitores do Link Nova York um feliz 2012!

Bola NY Feliz Ano Novo em Nova York

A bola de colorida e cheia de cristais é a grande atração da Times Square.

Ano novo NY Feliz Ano Novo em Nova York

Ano-Novo em Nova York: temperatura perto de zero grau e nada de roupa branca

Anúncios