Tour de noiva

Todo mundo sabe que muitos brasileiros vem para Nova York para montar enxoval de bebê e renovar o guarda-roupa por causa dos preços bem mais em conta do que no Brasil. Agora, em um número cada vez maior, as futuras noivas também tem escolhido a cidade para comprar o vestido do grande dia.

Em alguns ateliês é possível sair no mesmo dia com o modelo dos sonhos e também garantir outros itens importantes, como lembrancinhas, jóias e roupas para madrinhas e noivo. Dona da Designer Loft, que tem modelos entre US$ 1.500 e US$ 15.000, Liz Sellassie comemora a procura das brasileiras, mas sabe que precisa adaptar a sua coleção aos desejos das novas clientes. “Ao contrário das americanas, vocês preferem um vestido branco, sexy e véu enorme”, diz.

Para ajudar na tarefa pré-matrimônio, tem até tour (em português) feito especialmente para as noivas. Em NY há quatro anos, a advogada carioca Mariana Memória monta programas personalizados, que dependem do perfil e orçamento de cada uma. O roteiro básico dura dois dias (seis horas no máximo) com visita a oito lojas. “O custo benefício é excelente e há opções para todos os gostos”, garante Mariana, dona da Weddding Trip.

 

DSC 0365 1024x682 Tour de noiva

Mariana (à direita) com Liz: roteiro de compras para futuras noivas

Anúncios