Alugue um amigo

 

Rentafriend Alugue um amigo

 

Se você está carente ou precisando de um ombro para desabafar, não sofra porque a solução pode estar aqui mesmo na internet. Pelo menos é esta a promessa de alguns sites que oferecem (para quem paga, obviamente) companhia para jantares, viagens e até encontros entre crianças pequenas.

O Rent a Friend foi lançado no ano passado e já contabiliza mais de 400.000 pessoas prontas para jogar bola, sair para dançar ou simplesmente conversar. É só inserir detalhes da sua localização, escolher o amigo (através do perfil com foto) e pagar US$ 24,95 para ficar sócio. Se o convite for aceito é preciso desembolsar ainda US$ 10 por hora pela companhia. Só em Nova York são mais de 1.600 opções.

Se a ideia é contar com um parceiro de viagem, o Rent a Local Friend tem representantes em 31 cidades. “A pessoa quer ver bares, eu levo em bares. Se quer ver ruas bonitinhas ou museus diferentes, é isso que eu faço”, conta a “amiga” em NY, a brasileira Luciana Golcman, que na verdade nunca ficou próxima de nenhum cliente, mas que já recebeu cantadas durante o trabalho.

E para quem não está interessado em ampliar o seu círculo de amizades e sim de seu filho, o Pick a Friend promove encontros entre crianças de idades e interesses semelhantes em Manhattan, com inscrições de graça só até 2012. O que (quase) ninguém lê antes de participar são os termos e condições. Curiosamente, o site se isenta de qualquer responsabilidade ou risco no que diz respeito ao seu objetivo principal: o contato – virtual ou não – entre os usuários.

Anúncios