Nova York também é para crianças (2)

Em um post anterior escrevi sobre as mais conhecidas atrações infantis em Nova York (reveja aqui). Quem está visitando a cidade pela segunda vez ou vai ficar mais do que uma semana pode visitar outros lugares tão ou mais divertidos, mas que nem todo mundo tem tempo suficiente para ver ou sabe da existência.

São mais sete dicas, entre muitas outras opções, mas das quais também gosto bastante.

Museum of the Moving Image – Longe das principais atrações turísticas, o museu fica em Astoria, no bairro do Queens, e chegar lá é facílimo. De metrô a partir de Midtown (onde fica a Times Square) são apenas 20 minutos. Reformado no início do ano, o Moving Image tem como destaque a exposição ‘Behind the screen’, que ocupa dois andares e mostra os bastidores do cinema e da TV também com figurinos de personagens famosos.

New York Aquarium – Sim, a cidade tem um aquário e ele fica em Coney Island, no Brooklyn. Comparado aos de outras  cidades americanas ele não é tão grande, mas tem muitas e diferentes espécies, além de um cinema 4D que costuma fazer sucesso com os pequenos. Já escrevi sobre o local antes no blog – é lá que acontece a bizarra competição de quem come mais hot dogs e onde está a praia que querem que vire point de nudistas.

Bronx Zoo – O zoológico do Central Park é uma graça, mas nem se compara a magnitude do parque do Bronx, que existe desde 1899 e é um dos maiores dos Estados Unidos, com cerca de 4.000 animais. Para chegar lá de metrô, o percurso pode demorar entre 40 minutos e uma hora, por isso é bom reservar um dia inteiro da viagem.

New York Hall of Science – Localizado no Flushing Meadows Corona Park, o museu da ciência foi recém ampliado e tem exposições de biologia, física e química que despertam a curiosidade das crianças e adultos. O Science Playgroung costuma ser o ponto alto da visita.

Swedish Cottage – Escondido entre as árvores do Central Park, uma casa de madeira abriga a sede de uma trupe de teatro de marionetes que existe no país desde 1976. O espaço é pequeno e é recomendável comprar os ingressos antes para garantir lugar nas apresentações.

Intrepid Air Sea and Space museum – O museu fica em cima de um porta-aviões que foi utilizado na 2ª Guerra Mundial. Posicionado no Pier 16, à beira do rio Hudson, atrai mais de 900.000 pessoas todos os anos. O museu faz sucesso, principalmente, entre os meninos, que ficam deslumbrados com os aviões, helicópteros e o submarino Growler.

Scholastic – A maior editora de livros infantis do mundo tem uma livraria no bairro do Soho. Além dos títulos de personagens famosos distribuídos por ela, como Clifford e Harry Potter, há milhares de outros disponíveis.

DSC04553 576x1024 Nova York também é para crianças (2)

DSC02745 576x1024 Nova York também é para crianças (2)

DSC 0183 1024x682 Nova York também é para crianças (2)

Moving Image, Zoológico do Bronx e Intrepid Museum (acima): atrações para crianças em Nova York

Anúncios