Estampa postal

Com exceção dos ex-presidentes da República, só quem morreu há pelo menos 5 anos pode ter a imagem em um selo nos Estados Unidos. Mas com a crise nos Correios, agravada pela facilidade e rapidez da internet, os americanos começaram a mudar de ideia e querem que figuras da atualidade também virem estampa postal.

Desde o fim do mês passado, o U.S. Postal Service está realizando uma pesquisa para escolher quem serão os escolhidos. Adivinhe quem lidera a lista até agora? Lady Gaga, a número 1 em quantidade de seguidores do Twitter e que, nem de longe, parece ser frequentadora dos Correios. Atrás da cantora estão Barack Obama, a apresentadora Oprah Winfrey, o ator Robert Redford, os cantores Bruce Springsteen e Bob Dylan, além de Bill e Hillary Clinton.

A votacão ainda está aberta e quem quiser pode participar pelo Facebook ou o Twitter. Se preferir, claro, pode mandar uma cartinha, torcendo para que ela chegue a tempo. O endereço é Stamp Development, Room 3300, 475 L’Enfant Plaza SW, Washington DC, USA, 20260-3501.

 

gaga Estampa postal

Lady Gaga está no topo da lista para estampar selos dos Correios. (Reuters)

Anúncios