Terra de camundongos

No filme “Ratos em Nova York”, lançado em 2002, milhares de camundongos mutantes (e carnívoros) ameaçam a cidade. Na vida real, eles não mostram apetite por seres humanos, mas dividem o mesmo espaço nas ruas, metrôs e parques. O novo alvo dos roedores agora é o Tompkins Square Park, que foi eleito uma das melhores áreas para crianças em Manhattan.

sb035 Terra de camundongos

Na ficção e na vida real, os ratos estão pelos quatro cantos de NY. (Divulgação)

Localizado no East Village, o parque já serviu de residência para mendigos e viciados. Nos anos 90, seu público começou a mudar e, há dois anos, passou por uma grande reforma de US$ 1,5 milhão. Agora, os frequentadores mostram descontentamento com a presença dos ratos e o Departamento de Parques de Nova York prometeu que vai caprichar na limpeza do lugar e remover algumas plantas que servem de refúgios para os bichos.

No início do ano, um vídeo filmado no metrô de Nova York circulou pela internet e deixou turistas e moradores apavorados ao mostrar um rato dentro do vagão do trem. Infelizmente, a cena não é rara. Respire fundo e veja outros flagras no blog Link Nova York.

 

Anúncios