Pelados no Brooklyn

Destino preferido de milhares de pessoas no verão, Coney Island agora é alvo de polêmica. A região, que fica no Brooklyn e é banhada pelo Oceano Atlântico, foi eleita como uma das melhores para a prática do nudismo. “O lugar é ótimo porque o acesso é fácil e isso iria atrair um maior número de europeus e moradores de outros estados”, declarou o porta-voz da Associação Norte-Americana de Naturismo, Tom Mulhall, em entrevista ao jornal NY Post.

As autoridades de Nova York não gostaram nada da ideia e afirmaram que a área está sendo revitalizada, mas que abrigar gente pelada nas areias de Coney Island não faz parte dos planos. A meta é recuperar o local, conhecido pelas áreas de lazer e parques de diversão.

brooklyn coney island astroland amusement park new york city ny157 Pelados no Brooklyn

Coney Island, no Brooklyn, está na mira dos nudistas

 

Ali, à beira mar, foi construído o protótipo da primeira montanha-russa do mundo, em 1884. Quarenta e três anos depois, ergueram uma outra, a Cyclone, que é considerada marco da cidade e ainda hoje está em pleno funcionamento. No mesmo local funciona o Aquário de NY, com animais e atividades que agradam crianças e adultos, e também acontece a famosa competição de quem come mais cachorros-quentes.

Caso essas e outras atrações não servirem de consolo, a melhor (e mais segura) solução para quem quer tirar a roupa é pegar a estrada e ir até Sandy Hook ou Fire Island. Bem menos conhecidas, as duas praias ficam distantes uma hora e meia de carro dali.

Anúncios