A fila da pizza

Depois de falar daquele que é considerado um dos melhores lugares para comer hambúrguer em Nova York, apresento uma das pizzarias mais famosas da cidade: Grimaldi’s. Analisando a fachada do restaurante fica realmente difícil entender o porquê da fila gigantesca que toma conta da rua, no Brooklyn (Veja abaixo). O aviso na porta é direto: pagamento só em dinheiro e fatias de pizza não estão à venda.

IMG 1280 1024×764 A fila da pizzaA fachada: Dá pra acreditar que aí é servida uma das melhores pizzas de NY?

Lá dentro, o garçom deixa claro que não há tempo a perder. Apressa o cliente para fazer o pedido e traz a conta antes de ela ser solicitada (um hábito, aliás, bem comum em NY). Uma pizza de muzzarela de seis fatias, tostada no forno a lenha, custa US$ 12 (aproximadamente R$ 20). É possível adicionar ingredientes diversos, como cebola, presunto e cogumelos. Frank Sinatra, dizem, era um dos fãs da Grimaldi’s.

O segredo do sucesso, os donos não contam, mas também acreditam na lenda que a água da cidade é tão boa, que é capaz de deixar as pizzas ainda mais crocantes. Sem medo de desandar a receita, foram abertas outras unidades fora da cidade. Além dos três restaurantes em Nova York, há outros em Nova Jersey e nos estados do Texas, Arizona, Flórida e Nevada.

[videolog 679477]

Anúncios