Corrida maluca 1

Andar de táxi em Nova York é uma experiência única para o turista que visita pela primeira vez a cidade. A maioria dos motoristas veio de países como Índia, Paquistão e Bangladesh e até os que trabalham há muito tempo na cidade permanecem com um sotaque tão carregado que é difícil entender o que falam. Não que sejam daqueles que engatam conversa com os passageiros – muito pelo contrário. Bate-papo com motorista de NY é coisa muito, mas muito rara.

O que eles querem e precisam é garantir uma corrida atrás da outra. Costumam dar preferência a trechos dentro de Manhattan e recusam passageiros com frequência. Se isso acontecer com você, respire fundo e entenda que não é nada pessoal. Reclamações podem ser feitas pelo número 311 e, caso a infração seja comprovada, a multa é de – no mínimo – US$ 500.

Uma pesquisa realizada no ano passado com 1.900 turistas ao redor do mundo pelo Hotels.com apontou Nova York como o segundo pior lugar para pegar um táxi (o primeiro é Paris). Apesar do atendimento rude, um em cada cinco viajantes afirmou que a cidade tem a maior quantidade de carros disponíveis. No entanto, há um horário do dia que é preciso penar para conseguir um táxi. Saiba qual no próximo post.

vests Corrida maluca 1

Anúncios