Mesa a céu aberto 1

Em toda minha vida, só me lembro de ter ido a um único piquenique no Brasil. Desde que o verão começou, já perdi as contas para quantos fui convidada em Nova York. Com o aumento de temperatura, comer fora de casa é obrigatório. Se for em cima de um gramado verde, melhor ainda.

A revista Timeout elegeu os dez melhores lugares para piquenique, que incluem os ilustres Central Park e Brooklyn Bridge Park e outros, menos conhecidos dos turistas, no Queens, Bronx e Staten Island. Governor Island, que fica aberta ao público apenas quatro meses por ano e que já falamos aqui, também entrou na lista (veja relação completa abaixo).

Não há horário preferido para encontrar os amigos e comer no parque. O cardápio pode mudar se for de manhã ou à noite, mas tudo é permitido: frutas, pães, bolo, legumes, pizza, sanduíches. Bebidas alcóolicas não podem ser consumidas em espaços públicos, mas há quem dê um jeitinho para isso. Piqueniques exclusivos e cheios de glamour também acontecem na cidade e sobre o mais esperado deles conto no próximo post.

piqueniquetime Mesa a céu aberto 1 
 
Programa do verão: adultos e crianças comendo no parque em Nova York (Foto: www.crivorotscigliano.com)
 
 
201006 w picnic brooklyn Mesa a céu aberto 1 
 
Brooklyn Bridge Park, um dos lugares preferidos para piqueniques da cidade

  

Os melhores lugares para fazer piquenique em Nova York:

Alley Pond Park

Brooklyn Bridge Park

Central Park

Fort Greene Park

Fort Tryon Park

Governors Island

Randall’s Island Park

Pelham Bay Park

Prospect Park

Willowbrook Park

Anúncios