Empire State gay

O fim de semana foi de festa em Nova York por conta da aprovação do casamento gay na última sexta-feira (24). A comemoração tomou conta das ruas, bares e se espalhou pela internet. Além dos famosos, como as cantoras Lady Gaga e Katy Perry, que twittaram sobre o assunto, uma imagem do Empire State iluminado com luzes coloridas ganhou enorme repercussão. No sábado, “Empire State Building” acabou virando trending topic, uma das expressões mais usadas no Twitter.

Mas a iluminação em vermelho, roxo, verde, azul e laranja não foi uma decisão feita de uma hora para outra e muito menos em homenagem ao projeto de lei aprovado. A mudança já estava programada há tempos por causa da Parada Gay, que aconteceu ontem. Ao que tudo indica, foi tudo, absolutamente tudo, uma grande coincidência.

Com a “Lei de Igualdade Matrimonial” (Marriage Equality Act), Nova York é o sexto Estado a reconhecer as uniões de pessoas do mesmo sexo. Os outros são Iowa, New Hapmshire, Vermont, Massachusetts, Connecticut e o Distrito de Columbia. empire state pride Empire State gay Empire State ganhou iluminação colorida, mas não por causa da aprovação do casamento gay.

Anúncios