Encontro com Woody Allen

DSC051011 1024x768 Um encontro com Woody Allen

Trinta minutos antes do horário marcado, os músicos da New Orleans Jazz Band já estão no minúsculo palco do Café Carlyle afinando seus instrumentos. A platéia, de não mais do que 90 pessoas, termina apressadamente o jantar. Todos esperam Woody Allen, que hoje sobe ao palco não para apresentar nenhum filme novo, mas sim para tocar.

O ator e diretor americano é clarinetista desde criança e já lançou dois discos com a banda de jazz. Em Nova York, onde mora, costuma se apresentar em longas temporadas, sempre às segundas. A sua chegada nunca é anunciada. Com a cabeça baixa, ele entra pela porta dos fundos e se dirige até a única mesa vazia. Senta e, enquanto troca meia dúzia de palavras em tom de sussurro com o amigo que o acompanha, abre uma pequena mala, de onde tira seu clarinete.

Durante o show, Allen dificilmente sorri. Altera momentos de total concentração com outros de quase êxito. Balbucia trechos das canções e faz curtos comentários com os companheiros de banda (confira a performance nos vídeos abaixo). A cada novo movimento, flashes são disparados. Para a maioria dos que pagaram no mínimo US$ 100 – cerca de R$ 158 – para estar ali, a música é apenas um meio para estar perto de Woody Allen.

Depois de uma hora e meia de show e muitos aplausos, o cineasta desce do palco, passa no meio do público (sempre com os olhos mirando o chão), e sai pelo mesmo lugar que entrou. Pelo menos dez pessoas levantam e o seguem pedindo fotos e autógrafos. Ele atende alguns e agradece os elogios. “Woody, I love you”, diz uma mulher, tentando uma aproximação maior. Um segurança entra em cena e Allen, impassível, continua caminhando lentamente até a saída, onde um carro já o espera para levá-lo para casa. O show da semana passada foi o último dessa temporada, mas outros virão em breve.

Veja vídeos de Woody Allen tocando no Link Nova York.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s