Bastidores da visita de Obama

Quatro dias depois do anúncio da morte de Bin Laden, Obama esteve no Marco Zero, onde ficavam as Torres Gêmeas. Cercado por um forte esquema policial e um clima de muita tensão, o presidente americano encontrou com familiares de vítimas do 11 de setembro. Apesar de ter ficado algumas horas na cidade, ele teve agenda cheia.

Obama chegou de manhã e foi direto para um Corpo de Bombeiros, que perdeu 15 profissionais durante o ataque ao World Trade Center. Lá, almoçou macarrão com vieiras, berinjela com queijo parmesão e salada. Tudo preparado pelos próprios bombeiros. Seguiu então para um Posto Policial no bairro de Tribeca, o primeiro a atuar no local no dia 11 de setembro.

Vinte minutos depois, muitas palmas e alguns quarteirões à frente, Obama já estava no Marco Zero. As ruas permaneceram fechadas, o trânsito complicado e curiosos e jornalistas do mundo todo disputavam um espaço para ver o presidente entre os tapumes que cercam o local. O presidente foi embora, mas NY permanece sob segurança máxima.

Veja as imagens no blog Link Nova York.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s