Lançamento ‘Vaguinho contra o desmatamento’ em Nova York

Imagine uma biblioteca onde cerca de 300 livros esperam as crianças. Pois este é mais um projeto pela língua portuguesa nos Estados Unidos. O espaço, uma parceria da organização Brasil em Mente, da escola Ciranda Cirandinhas e do projeto Brasileirinhos em Nova York, do Consulado-Geral do Brasil em Nova Iorque, inaugura no dia 10 de abril próximo.

A biblioteca será voltada para crianças residentes em Connecticut, Nova York e New Jersey. Segundo Felícia Jennings-Winterle, professora e fundadora da escola e da organização, várias doações foram feitas, tanto dos Estados Unidos quanto do Brasil.

A inauguração será na mesma data do lançamento internacional do livro “Vaguinho Contra o Desmatamento”, da série Oco do Toco. A obra é de autoria dos jornalistas Vinicius Dônola e Roberta Salomone. A autora estará presente e vai contar uma parte da história.

O evento é das 9am à 1pm e é aberta ao público. Para participar das sessões de contação de histórias (10am e 11am) é preciso se inscrever pelo http://www.cirandacirandinhas.com, devido ao limite de vagas por hora. O endereço da biblioteca é 2 West 47th St. – quase esquina com a 5ª Avenida e a uma quadra do Consulado-Geral do Brasil, 1185 Ave. of the Americas.

Mais: Comunidade News

Anúncios